terça-feira, 9 de outubro de 2012

EU VI A FOME!

EU VI A FOME!
Por. João Ricardo Ferreira de França.

Poucas pessoas pensam de barriga cheia, a maioria pensa de barriga vazia! Esta é a pura verdade, se as pessoas parassem para observar os grandes centros de mendigos, notariam que eles lutam pela sobrevivência. Lembro-me que na minha infância, meu pai estava desempregado, minha mãe lavava roupa para fora, e asssim, sustentar a família.

Curioso, era o fato de que todas as sextas-feiras íamos de carona para a CEASA, eu e meus irmãos tudo para catar verduras [legumes] estragada para fazer sopa, colocar no feijão! Quem diria? Os pobres dependendo da bondade da mendiguiçe pra viver! Eu chega ficava contente quando chegava em casa e a minha sacolinha de nylon estava cheia de pedaços de legumes, sentávamos todos com uma faca na mão para cortar a parte podre, e assim, conseguirmos cozinhar e comer a parte boa.

Tivemos uma ideia outro dia. A grande ideia de irmos ao lixão! Vejam que coisa! Ir ao lixão chegando lá, nos meus 14 anos vi, muita criançada bricando, jogando bola, muitas crianças, muitos adultos - mas nós só estavámos ali para pegar coisas usadas [objetos] para vender e levar o dinheiro para ajudar a minha mãe; mas vi uma cena muito triste, uma família reunida pegando resto de comida do lixão! Ficamos pasmos eu eu meus dois irmãos! Não é possivel, eles não examinavam a comida, simplesmente levavam ao estomago, foi a primeira vez que soube de fato o que era a fome! Aquilo sim mostrava pra mim e para os meus irmãos o que é passar fome!

Queridos ver a fome de perto me assustou, deixou-me pensativo e reflexivo sobre como nós desprezamos aqueles que estendem a mão para pedir o pão! Que pena! Nós em troca lhe damos a indiferença!

Isso foi o que vi da vida, e aprendi com ela
socorrer ao carece  é tirar da visão  a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário